Dicas de como manter as contas em ordem durante a crise da COVID-19

Esse artigo busca ajudar você que está sendo diretamente impactado com a redução de receita pela crise do COVID-19. Separamos dicas e ferramentas para você vender mesmo sem o fluxo habitual de clientes.

Compartilhe

Mantendo as contas em dia durante a crise

Estamos vivendo um momento delicado e inesperado e isso afeta também a economia mundial. Nós da Wirecard estamos comprometidos no mundo inteiro não só com a saúde, por isso estamos trabalhando remotamente há algumas semanas, mas com a continuidade do seu negócio, por isso nosso time se uniu para criar soluções que permitam a venda rápida e fácil pela internet.

Esse artigo é para ajudar você a passar por essa crise de uma forma mais estruturada e pé no chão. Por isso, algumas dicas e ferramentas para você vender mesmo com o fluxo habitual de clientes reduzidos. Confira:

Use as redes sociais como suas aliadas

Com as pessoas em casa por mais tempo , as redes sociais se tornam um ponto de contato especialmente útil com para falar com os seus clientes. Esse é um momento para se aproximar do seu público, garantir que eles estão em segurança e garantir a continuidade do seu negócio.

Se você já tem sua loja e usa o Instagram ou Facebook para divulgar seus produtos, essa é a hora de começar  a conversar diretamente com os clientes que engajam com suas postagens e usar o link de pagamento para cobrar sem precisar trocar de aplicativo. Se o processo de entrega e novidade para você, vale a pena conferir algumas dicas de estratégias de frete.

Agora, se você já tem um e-commerce rodando, pode usar até mesmo o WhatsApp para ter mais canais de venda e aproveitar ainda mais o fluxo de compradores online, dando mais comodidade para seus clientes que estão em casa.

Delivery é uma solução para quem ainda não está na internet

Se você tem um negócio, mas ainda não está na internet, aproveite para vender por delivery ou entrega sem contato direto com o cliente. E para te ajudar nessa empreitada, o nosso time desenvolveu o Link de Pagamento, uma ferramenta que te permite enviar cobranças para seus clientes utilizando e-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social, sem precisar de muito conhecimento tecnológico.

Essa é uma solução super simples e que pode ser uma ótima saída para as vendas presenciais  sem precisar desenvolver um site, ou até uma nova forma de vender para quem já tem um e-commerce.

Antecipação de recebíveis pode ser uma saída para o seu fluxo de caixa

Se você tem um ponto de venda físico e está com dificuldades para manter seu fluxo de caixa, antecipar valores que têm a receber pode ajudá-lo a seguir cumprindo com suas obrigações (fornecedores, funcionários, aluguel ou outros custos fixos), mesmo em um momento de faturamento reduzido.

Mas o que é a antecipação de recebíveis? Basicamente, quando você faz uma venda parcelada, muitos meios de pagamento te repassam o dinheiro no fluxo, ou seja, conforme seu cliente paga as parcelas. Aqui na Wirecard, por padrão, nossos clientes recebem de forma antecipada.

Nesse momento de crise, nosso time comercial também separou uma proposta com taxas de antecipação atrativas para dar uma força para o seu negócio. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe.

Neste momento, a sua saúde e dos seus clientes é prioridade

Lembre-se que esse é um momento delicado e toda ação deve levar em conta a saúde e o bem-estar da população. Nós acreditamos que existem formas do seu negócio passar por essa crise sem prejudicar ouabrir mão da segurança das pessoas.

Temos um compromisso com nossos clientes, em especial com os pequenos negócios, e colocamos nosso time à disposição para te ajudar neste momento. Confira nossa campanha Conte com a Wirecard e saiba como podemos te ajudar neste momento desafiador.

Compartilhe