Ofertas relâmpago: devo investir nessa estratégia?

A concorrência está grande, você precisa de um diferencial para chamar a atenção dos consumidores e está avaliando a possibilidade de investir em ofertas relâmpago? Mas será que vale a pena? As pessoas compram essa ideia? É o que nós vamos descobrir neste post, portanto, fique atento e dedique mais alguns minutos a essa leitura! […]

Compartilhe

A concorrência está grande, você precisa de um diferencial para chamar a atenção dos consumidores e está avaliando a possibilidade de investir em ofertas relâmpago? Mas será que vale a pena? As pessoas compram essa ideia? É o que nós vamos descobrir neste post, portanto, fique atento e dedique mais alguns minutos a essa leitura!

Você já ouviu falar em compra por impulso?

As mulheres são famosas por comprarem por impulso, ou seja, o produto nem é tão necessário assim, mas está barato, então vale a pena. Mas acontece que não são só as mulheres que fazem isso, os homens também.

Enquanto elas ficam encantadas com sapatos, roupas, bolsas e joias, eles se interessam por eletrônicos, jogos, gadgets e produtos tecnológicos. E o que isso significa? Que para fazer sua oferta relâmpago dar certo para ambos, basta colocar os produtos certos em promoção.

Os clientes sumiram?

Parece que o movimento da sua loja virtual caiu? Que tal fazer uma promoção relâmpago e divulgá-la por e-mail marketing, nas redes sociais ou por SMS? Quando você define um prazo para que a oferta acabe, desperta um senso de urgência nas pessoas, fazendo com que elas corram para comprar antes que acabe. Se as ofertas forem realmente boas, os clientes vão aparecer rapidinho.

O mês está fechando e a meta de vendas ainda está longe?

Meta de vendas é compromisso em qualquer comércio, afinal, todo o financeiro é baseado nela. Se você percebeu que o fim do mês se aproxima e ainda está longe de atingir a meta de vendas, faça uma promoção relâmpago. Além de fazer com que seus clientes comprem, você também poderá despertar o interesse de novos clientes, aumentando o número de vendas.

Produto parado em estoque?

Tem alguns produtos que vendem muito em determinadas épocas e depois ficam encalhados no estoque, ocupando espaço e comprometendo o capital de giro. Para liquidar de uma vez por todas esses produtos, ofertas relâmpago! Dê um bom desconto, ofereça a segunda unidade por um preço ainda menor, faça kits, divulgue e aumente seu lucro!

Movimento fraco nas redes sociais?

As redes sociais estão abarrotadas de informação, o que dificulta na hora de atrair a atenção do seu público com publicidade. Mas ninguém resiste às ofertas relâmpago. E melhor: depois de garantir seus produtos, os usuários compartilham com suas redes, ampliando o alcance das suas ofertas e atraindo ainda mais clientes.

Cliente na expectativa é conversão na certa!

Depois de aproveitar uma boa oferta relâmpago, seus clientes ficarão ainda mais ligados no seu site, nas suas redes sociais e no que você tem a oferecer. Essa expectativa pode ser alimentada com novas ofertas relâmpago, contemplando outros produtos ou datas especiais.

Só não esqueça que as ofertas relâmpago são um diferencial, uma estratégia a ser utilizada em momentos específicos. Se você tornar isso um hábito, as pessoas deixarão de comprar os produtos com o preço normal para esperarem que você baixe os preços.

Ofertas relâmpago são ou não úteis? O que você acha? Deixe seu comentário!

Compartilhe