A Wirecard é confiável? Conheça nossos diferenciais e descubra!

Neste artigo, descubra se a Wirecard é confiável e quais são as soluções que ela oferece para garantir a segurança de compradores e vendedores!

Quem compra ou vende pela internet sabe que uma das maiores preocupações nesse segmento está relacionada à segurança das transações online. Nesse sentido, muitos compradores e vendedores se perguntam se a Wirecard é confiável. Afinal, um meio de pagamento precisa oferecer segurança e confiança tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar!

E é para mostrar como funciona a Wirecard e por que você pode confiar nas soluções desenvolvidas por ela que nós fizemos este artigo! Acompanhe e veja como esse meio de pagamento é confiável e seguro não só para quem tem um e-commerce, mas também para quem atua em marketplace, em lojas físicas e, ainda, como profissional autônomo!

Como funciona a Wirecard?

A Wirecard disponibiliza soluções de pagamento para lojas físicas e para profissionais autônomos, por meio da maquininha de cartão, e também para lojas online e marketplaces, oferecendo um meio de pagamento online. Em todos os casos, as soluções da Wirecard são responsáveis por operar as transações e receber os pagamentos feito pelos compradores, direcionando-os aos vendedores.

Todo esse processo exige segurança e praticidade para quem vende e para quem compra. Por isso, a Wirecard oferece ferramentas como o Checkout Transparente, em que o cliente não é direcionado a outra página para concluir a transação, a Compra com 1 Clique, em que o consumidor não precisa se cadastrar novamente, e a Retentativa Automática, que aumenta a conversão para os lojistas.

Além disso, o meio de pagamento da Wirecard também disponibiliza diversas bandeiras de cartão, boleto bancário, débito em conta e Apple Pay. Dessa forma, o cliente tem facilidade ao comprar com a forma de pagamento mais adequada para a sua rotina e o lojista não perde nenhuma venda!

A Wirecard é confiável?

Para responder essa pergunta, vamos analisar três aspectos: os selos de segurança conquistados pela companhia, a opinião de pessoas e empresas que já são clientes Wirecard e as soluções que ela oferece para garantir segurança aos compradores e vendedores. Confira!

#1 Selos de segurança:

Os selos de segurança são certificações oferecidas por organizações especializadas em segurança de dados e que demonstram o comprometimento das empresas certificadas com a proteção de todas as informações que fazem parte das suas operações. A Wirecard possui três selos, que estão disponíveis para consulta na parte inferior do site.

Uma das certificações é o PCI DSS, sigla para Payment Card Industry Data Security Standard, que pode ser traduzida como Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Pagamentos com Cartões. Trata-se de um padrão internacional de segurança que as instituições recebedoras de pagamentos com cartão devem seguir para garantir a proteção de dados em suas operações.

Sem esse certificado, uma empresa é considerada fora dos padrões internacionais de segurança, o que pode indicar que suas transações são vulneráveis a fraudes e invasões. Para obter a certificação, as organizações precisam passar por auditorias que atestem o cumprimento de diversos processos e normas que garantem a segurança das transações. A Wirecard é certificada em nível 1 de segurança PCI Compliance!

Outro selo conquistado pela Wirecard é o Clique e-Valide, concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, entidade brasileira de maior representatividade em relação à economia digital. Essa certificação garante que o site cumpriu todos os procedimentos que confirmam que ele é mesmo de sua propriedade e que está apto a atuar no comércio eletrônico brasileiro de forma lícita.

Além disso, a Wirecard também conta com o selo SSL Blindado, que significa que o site tem proteção contra fraudes e ataques. Quando um site conta com esse selo, os dados transmitidos por ele, como os envolvidos em uma transação financeira, são criptografados, isto é, não ficam expostos à ação de hackers e de pessoas mal intencionadas.

#2 Avaliação dos usuários:

Para entender se a Wirecard é confiável, nada melhor do que saber a opinião de quem já é cliente e usa as soluções da empresa diariamente. Por isso, vale conferir a nota e as avaliações feitas em relação à Wirecard no Reclame Aqui, site em que consumidores de diversas marcas podem expor seus elogios ou reclamações a respeito do serviço realizado pelas organizações.

A Wirecard está presente no canal há 11 anos, desde quando ainda era Moip, e sua reputação ganhou nota 8,1 pela plataforma. Segundo o Reclame Aqui, esse índice, que vai até 10, considera a média das avaliações do consumidor, as reclamações respondidas pela empresa, o índice de solução e o índice de novos negócios. A nota da Wirecard é considerada ótima pela plataforma!

Nos últimos seis meses, 94,4% das reclamações foram respondidas, o índice de solução de problemas ficou em 91,6% e 77,4% dos clientes que procuraram o site para resolver questões com a empresa voltariam a fazer negócio com ela. A Wirecard também foi uma das marcas indicadas ao Prêmio Época Reclame Aqui 2018 na categoria Pagamentos Online.

#3 Soluções que garantem segurança:

A segurança nos pagamentos online é uma preocupação tanto para quem compra quanto para quem vende. De acordo com um estudo realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), apenas 20% dos consumidores online dizem se sentir totalmente seguros para fazer compras na internet.

Já para os lojistas, as fraudes e os ataques são o grande problema. Conforme a pesquisa Raio-x da Fraude, o índice de tentativas de golpe no e-commerce brasileiro corresponde a uma transação fraudulenta a cada 33 processadas. Isso representa uma tentativa de fraude a cada 5 segundos no comércio eletrônico do país.

Dessa forma, o meio de pagamento precisa garantir que os dados cadastrados pelos compradores serão protegidos, além de disponibilizar ferramentas para que o lojista não seja vítima de golpes virtuais. Nesse sentido, a Wirecard oferece soluções para proteger consumidores e vendedores!

As análises automática e manual, por exemplo, são medidas efetivas para evitar transtornos para as duas partes. A análise automática ocorre em qualquer transação e consiste no cruzamento de um conjunto de informações para verificar se os dados cadastrados são realmente de quem está comprando. Caso tudo esteja certo, a compra é aprovada em até 3 segundos.

Porém, se houver alguma divergência, a transação segue para a análise manual, em que um time de especialistas verifica os dados e identifica se há mesmo algum problema. Nessa etapa, é possível que os analistas entrem em contato com o titular do cartão para confirmar as informações. Se não for possível identificar a autorização da compra pelo dono do cartão, a transação é cancelada.

Isso evita que o titular do cartão tenha transtornos causados por fraudes e também oferece proteção ao lojista, que, por vezes, fica com o prejuízo por causa de uma venda não autorizada pelo dono do cartão. Ainda nesse sentido, a Wirecard também oferece aos empreendedores o Programa Venda Protegida, que ajuda no processo de reversão do chargeback.

O chargeback nada mais é do que o pedido de estorno do dinheiro de uma compra pelo titular do cartão. Ele pode ocorrer por diversos motivos, entre eles as fraudes e a má-fé do próprio dono do cartão. Neste último caso, nem mesmo a gestão antifraude pode barrar a transação, já que os dados passados por quem faz a compra são fidedignos.

Quando isso ocorre, a Wirecard pode até mesmo reembolsar o lojista pelo chargeback, dependendo de alguns fatores, como o envio de documentos provando a entrega do produto, tipo de mercadoria, histórico da conta, índice de chargeback e faturamento. Assim, o programa é mais uma ferramenta para evitar que os e-commerces tenham prejuízo.

Vale ressaltar que essa mesma segurança oferecida no meio de pagamento para os e-commerces e os marketplaces também está presente na solução para as lojas físicas e os profissionais autônomos. A maquininha de cartão atende aos mais rigorosos padrões de segurança, com certificações Anatel, Bluetooth, PCI, EMV L1 e L2.
Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como funciona a Wirecard e como o meio de pagamento é confiável! Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Nós estamos à disposição para ajudar o seu negócio a crescer e conquistar bons resultados!

Quer receber mais dicas para seu e-commerce?

Inscreva-se na nossa newsletter e receba uma curadoria de conteúdos exclusiva semanalmente!